3 de ago. de 2010

Somewhere a clock is ticking


E já se foi mais da metade do ano. É inevitável,mas sempre paro pra pensar no que passou,sempre faço um tipo de "balanço" geral, não porque eu gosto de ficar remoendo o que já se foi (e ainda bem que já se foi), mas pra analisar minhas atitudes diante de tudo o que eu passei,a atitude de pessoas próximas a mim,se houve crescimento pessoal,fortalecimento ou rompimento de laços,essas coisas. E pra mim isso vai ser importande pois essa metade de ano foi imprevisível em todos os sentidos.

Bem, vou começar pelo mês do verão,da curtição,da praia: janeiro. Depois de um fim de ano bastante corrido e com vários problemas de saúde na minha família, queria mais do que tudo descansar,divertir-me com tudo que tem direito e arrumar um estágio.Viajei pro interior,onde fiquei com minha família,visitei outras cidades interioranas,foi legal.Depois fui pro litoral,o lugar que eu mais ansiava pra ir,pois adoro uma praia,principalmente a que eu frequento sempre,Tamandaré. E foi pra lá que eu fui. Esperava passar uma temporada completamente diferente da que eu passei,achei que ia ser como sempre foi,com muita arriação,bagaceira,enfim,tudo que sempre me fez não querer voltar da praia.Infelizmente não foi bem como eu gostaria,mas já passou e não vale a pena aprofundar o assunto.

Já em fevereiro (minhas férias foram prolongadas por causa do  novo Enem que atrasou o início das aulas na minha faculdade), aconteceu o que devia ter acontecido em janeiro: curti ao máximo as prévias de carnaval, com direito a fantasia e tudo mais, conheci gente nova,dancei,brinquei,bebi,curti mesmo,tudo. Tanto que no meio do mês fiquei doente,tendo que apelar pro soro. Depois, viajei pra Tamandaré no carnaval com minha família, também foi ótimo, deu pra conhecer mais gente legal,pena que a distância entre dois estados não cooperou muito. Na volta pra casa, retomei contato com pessoas das quais sentia falta, e isso foi bom, não gosto de ficar sem falar com as pessoas que eu considero, e comecei o estágio, que era a anos-luz da minha casa,mesmo assim fui em frente e passei por cima da distância.

Março, fim da vida mansa. Começo de faculdade, muita agitação, mais ainda deu pra sair e aproveitar enquanto as cadeiras não pegavam pesado, foi bem divertido. Consegui outro estágio bem melhor do que eu tava e bem mais perto da minha casa. Passei apenas um mês no estágio anterior, mas valeu a experiência. Esse foi um mês relativamente tranquilo, nem tenho muito a dizer sobre ele, pelo menos eu achava: no fim do mês fui surpreendida com uma notícia não muito boa,que comprometeu certas amizades significativas para mim, e o que mais me chateou foi ter sido pega de surpresa,mas,enfim,vamos pro próximo.

Abril. Mês longo e tenebroso. Começou tão bem, estágio novo, conseguindo levar a faculdade,tudo de boa. Parecia que eu tava no topo da montanha-russa, tudo tranquilo, tava tudo indo nos conformes.Só que o carrinho começou a descer, descontroladamente, inexplicavelmente,sem direção e sem perspectivas de subir e muito menos de diminuir a velocidade da descida.Foi aí que tudo começou a virar do avesso.

Maio (............................................................................................................................) : prefiro não entrar em detalhes.

Junho. Ainda ao avesso,mas um pouco menos, um pouquinho de luz no fim do túnel (ou na farmácia perto da sua casa)! Final de período,stress,correria na faculdade,mente muito bem ocupada. Ainda assim,distante das pessoas que eu amo, continuou difícil, mas o feriado de São João ajudou a arejar a cabeça e continuar levando. Mês em que estive mais perto possível da minhas família. Nada de mais aconteceu, ainda bem, porque tudo demais pra mim é demais mesmo.

Julho já passa da contagem oficial do semestre, mas pra mim continua sendo meio de ano. No começo ainda tava finalizando algumas cadeiras, por conta do atraso no calendário pedagógico: férias de verão enormes e de inverno mínimas. Devido aos episódios ocorridos nos meses anteriores, tive dificuldade pra terminar o período e acabei indo pra final em algumas cadeiras,inclusive uma com cálculos que era um inferno e pra completar eu tinha perdido a minha concentração pra estudar. Na semana da prova, meu tio falece (http://sempalavrascertas.blogspot.com/2010/07/mais-um-guerreiro-encerra-sua-luta.html), não consigo estudar, muito menos ir pro resto das aulas e ir pro estágio. Mas eu tinha que levantar, e fiz a prova final na cara e na coragem,dando uma revisada no assunto e contando com bastante fila. Passado o período na faculdade (ufa!), um peso saiu das minhas costas. Infelizmente a faculdade tornou-se um peso pra mim, que aos poucos tá pensando cada vez mais.

Voltando a julho, finalmente férias! Deu pra dormir mais de 12 horas por dia, retomar algumas saídas (lights), reestabelecer laços, relembrar o significado da palavra diversão, ver a minha avó que anda não muito bem de saúde, ficar mais tempo com minha mãe...Mas sabe aquele ditado "Mente vazia,oficina do diabo" ? Pois é, algumas semanas foram do estilo mês de maio...

Chegando no fim do mês, fiz a matrícula, torcendo pra não ter vaga em todas as cadeiras e eu poder ficar fora de algumas mais. Considero-me ainda ao avesso,não resolvi tudo que pretendia,mas tem o resto do ano ainda para tal. Pra pessoa levantar do chão,ela tem que fazer lentamente,pois quando se vai de uma vez, dá aquela tontura e há risco de cair novamente (quem nunca levantou da cama de uma vez,por exemplo,e viu o quarto girar?).

Prolongando mais um pouco, chegou agosto, comecinho ainda. O que eu posso falar é somente que: tô na última semana de férias,ainda no estágio,cuidando da minha cabecinha e procurando meu caminho de volta pra casa.

O que eu tirei de tanta coisa foi o fato de que por mais que você planeje, projete e acredite no que vai acontecer mais a frente, sempre virá algo ou alguém, de maneira boa ou ruim, pra adicionar ou retirar algo da sua história, supreendemente. E isso não está no nosso controle,são coisas da vida mesmo. 

Por hoje é só.



#Life is a song - Patrick Park

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)