6 de jul. de 2010

Mais um guerreiro encerra sua luta

Exatamente no mesmo dia em que eu fiz um post sobre família,poucas horas depois eu recebo a notícia que uma pessoa muito querida (meu tio) veio a falecer. Foi muito duro,triste,ainda tô me recuperando,por mais que digam que faz parte da vida,é assim mesmo,sempre é difícil;fácil é falar isso pra alguém quando ela está de luto, e não absorver essas palavras quando quem está de luto é você. Mas não estou aqui pra falar de dor,tô aqui pra falar sobre um guerreiro,isso que o meu tio foi.

Há 15 anos atrás,tio Henrique começou uma luta contra uma doença terrível,que em casos raros sobrevive-se tanto tempo.Foram 15 anos de luta,de melhoras e recaídas,de quedas (literalmente) e levantadas,de cadeira de rodas para muletas, de quimioterapia e radioterapia para remissão e tantas outras coisas...O que mais me admirava nele é que apesar de tantas atribulações,não havia motivo algum para desistir,para deixar de amar,para deixar de ser engraçado,brincar com a gente,tirar onda com a minha mãe,me levar no dentista porque minha mãe tava sempre ocupada e não podia,ajudar a gente,sua família,seus vizinhos,seus amigos...Dar testemunho de fé na igreja,dar conselho a todo mundo...

Tanta coisa,tanta coisa que relembrando tudo isso me fez sentir um pouco mal e até com inveja do meu tio,não uma inveja ruim,mas a inveja que eu tive foi que diante de tantas dificuldades ele não desistiu,ele não se entregou,e que eu saiba tomar isso como um ótimo exemplo,de verdade.

Infelizmente,como todo bom guerreiro,ele mereceu um descanso,e um descanso mais do que merecido.Sua última batalha foi implacável,mas como bom guerreiro que ele era,ele ainda conseguiu ficar durante 65 dias no hospital e ainda conseguiu ficar sem sedativos um período,para,quem sabe,dar suas últimas reclamações,recomendações,e fazer suas últimas brincadeiras.E por ele ser um excelente lutador,seu chefe Superior permitiu isso antes de ele baixar suas armas e partir.

O que tá consolando não só a mim,mas a quase todos daqui é isso: ele não viveu em vão,ele lutou,valorizou a vida,agarrou com todas as forças que tinha as suas chances de recuperação e conseguiu ficar tempo suficiente por aqui pra dar esse exemplo.Por isso minha inveja não é ruim,é mais admiração do que tudo.

O bom guerreiro sabe a hora de parar.E ele soube isso melhor do que ninguém.

Um comentário:

  1. se ele lutou tanto ele realmente mereceu esse descanso... e se ele lutou tanto com certeza ele ta em um lugar muito melhor, com muito mais paz do que esse inferno que a gente vive... essa dor que vc tá sentindo agora um dia vai se transformar em apenas saudade, até o dia que vcs se encontrarem novamente... eu espero que daqui há muito tempo, por favor!!
    amo vc. =*

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)