15 de mar. de 2010

People always leave


Alguém pode achar até drama isto que eu vou falar agora,mas pra mim é uma realidade que possui diversas variações as quais vou tentar explicar.É,as pessoas sempre vão embora.
Umas vão porque morrem ou porque têm que morar longe,estudar,trabalhar em outro lugar,enfim.Algumas vão por pouco tempo e outras nunca voltam ou demoram o bastante pra desgastar o vínculo o qual você possuía com ela.Mas não é bem disso que eu quero falar.

Existem outros tipos de "ir embora",causados pelo  fim de um relacionamento,um fim de uma amizade,uma briga séria com alguém da família,por exemplo.Claro que algumas partidas são necessárias,para o bem de uma pessoa ou de várias,mas o que dói é quando sabe-se que aquela pessoa está "indo embora" por alguma coisa que você fez,algum motivo banal como o danado do tempo que passa,ou pelo simples fato de que aquela criatura pela qual você tinha tanto apreço não tem o mesmo por você,e vai sem dar importância ao que tal vínculo representou.

Agora pra mim dói mais ainda quando as pessoas vão e voltam quando bem entendem,achando que a gente vai tá sempre lá esperando,e quando voltam,criam-se expectativas,fica-se alegre...pra que?Pra depois ver a pessoa indo embora de novo e, quase sempre,quando se mais precisa dela.Não tô falando das pessoas que fazem isso por necessidade,é bem diferente,pois a gente pelo menos tem uma noção de quando uma pessoa gosta da gente e não se sente bem fazendo essa onda de ir e vir.
Não estou referindo-me apenas às questões amorosas;já passei,e estou passando,muito perrengue por isso,mas também já sofri (e ainda sofro) com questões de amizade e de família (sim,quando dizem que família tá sempre lá na hora que você precisar,eu não acredito tanto,e com bons motivos).

Tento colocar na minha cabeça que eu sou mais importante,que eu sou mais eu,essas coisas todas.Tem pessoas que atualmente eu tô pouco me lixando(ainda bem),outras nem tanto,porque fizeram enorme diferença pra mim...mas tem a questão:se realmente importassem tariam perto,fariam um esforço;não é um sacrifício tão grande,nunca foi pra mim.Estaria sendo hipócrita se não disesse que também tenho minha parcela de culpa,mas tenho a consciência limpa em dizer que procurei e procuro reparar os danos,fazer a minha parte,nunca se sabe o que vem por aí.A vida é muito curta pra leseiras.

Então,espero que não seja tarde demais quando as pessoas resolverem voltar,mas se elas realmente valerem a pena,vou estar de braços abertos para recebê-las de volta.E pra vocês,tenham nas suas cabeças de que as pessoas sempre vão embora,não importa a circunstância,o motivo,nada:de uma forma ou de outra isso sempre aconteceu e vai acontecer até quando você mesmo for dessa pra melhor.

Um comentário:

  1. cara... parece que eu to me vendo aí. n tem coisa pior do que gente que não se decide. FATO. DIVULGUE ESSE BLOG. tenho certeza que muita gente vai se identificar com tuas postagens... e mto bem escritas por sinal ^^ =*

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)