15 de jul. de 2011

The honeymoon is over




Home (not so) sweet home.

Bem,voltei pro Brasil há menos de uma semana e ainda estou-me acostumando ao fuso horário, à rotina, às pessoas, dentre outras coisas. Confesso que me senti muito mal quando vi toda minha família feliz comemorando a minha volta e tudo o que eu pensava na minha cabeça era: "Quero voltar agora". Choraram de felicidade e eu de tristeza. Saí de um verão maravilhoso pra um inverno de chuva deprimente...

Acho que só quem já passou por uma experiência surreal como a minha sabe do que eu estou falando. Não adianta conversar com amigos ou parentes que nunca fizeram tal coisa, corre-se o risco de magoá-los ou você mesmo se magoar. É complicado,eu sei, mas a vida continua,a vida real tá aí pra ser vivida e tenho de focar em maneiras de enfrentar as coisas das quais estava tentando dar um tempo ou escapar mesmo. E o bom disso tudo é que eu me sinto mais fortalecida para tudo isso.

A saudade é grande demais, minha cabeça ainda está em San Diego, tive aventuras maravilhosas, fiz amizades únicas, ri, chorei, apeguei, desapeguei, vivi tudo intensamente e depois de um longo tempo consegui sentir algo de verdade; pela primeira vez em mais de um ano a sensação de anestesia ficou ausente. Foi como se tivessem-me puxado pra superfície.

Ainda vou escrever uns posts sobre a viagem,até porque mal escrevi nesse tempo que eu fiquei fora e não tinha paciência alguma para o teclado americano, fora a falta de tempo (o isso indica que estava passando muito bem,obrigada). Voltei com a cabeça diferente pra umas coisas, fortaleci meu ponto de vista para outras, enfim. Realmente precisava desse tempo, pude focar só em mim durante um bom tempo e, sem querer sem egoísta, foi uma das melhores coisas as quais eu pude ter.

Por enquanto sem mais comentários, vou organizar melhor as ideias e postagens pra tentar atualizar isto aqui; ainda tenho um tempinho de ócio para tal.

Um comentário:

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)