23 de dez. de 2010

Mais um ciclo termina


Podem-me chamar de Grinch e afins,mas,definitivamente,não gosto de fim de ano. Pra mim, sempre foi uma época triste, pois começo a pensar demais nas coisas e acabo ficando pra baixo,é de praxe. Ainda mais agora,já que esse ano de 2010 foi basicamente o pior ano da minha vida,enfim,os posts ao longo do ano tão aí para provar isso.

É um período de muita reflexão para mim,para avaliar o que de bom eu pude tirar do ano que passou. Faço isso também na metade do ano,mas o final dele parece ter um peso e um significado maior. E torço muito pra que passe tudo rápido com a esperança (ou a tentativa de se tê-la) de que o novo ano será melhor.

Dessa forma, gostaria de poder dormir e só acordar em 2011,visto que vai ser difícil não ver minha avó no natal e nem comer aquele almoço que só ela sabia fazer. Também queria acordar só no ano que vem porque assim não terei de ficar esperando pelo resultado das provas do vestibular tão ansiosamente. Também queria acordar em 2011 para rapidamente poder resolver umas pedências pessoais que estão-me fazendo mal, dentre outras coisas que não pretendo citar agora.

A comida logo mais começará a ser preparada,já que vamos viajar e participar de uma ceia com amigos da família;ninguém quer que a gente daqui de casa fique sozinha e pensando besteira no natal, e acho que a gente também não merece isso. A árvore está linda,bem decorada e com seus presentes embaixo dela, esperando pelos seus felizardos. A casa está limpa e arrumada, está tudo como deve ser...Será mesmo?

Enfim, eu só queria que esse sentimento de alegria,solidariedade e todas essas coisas bonitas pudessem atingir as pessoas não só nesta época,mas ao longo do ano inteiro;seria tudo tão melhor, pois quando a ceia acabar e os presentes forem abertos, essas coisas não terão mais o significado mágico de antes,então por que reservar as coisas boas e os bons sentimentos apenas para o fim de ano?

Vamos deixar mais de nos preocupar tanto com a roupa para usar na festa de natal ou de ano novo e vamos utilizar um pouco do nosso tempo para procurar em nossas coisas roupas e sapatos que não mais usamos e que servirão para outras pessoas que precisam. Vamos também deixar de fazer questão por este ou aquele peru de natal e pensar em quantas pessoas não podem ao menos comprar uma asa de frango para comer. Vamos deixar de pensar que devemos fazer campanhas de solidariedade apenas no natal;ninguém passa fome ou sente frio apenas neste período.

Assim, quero desejar boas festas para todos e que possamos dar sempre o melhor de nós em tudo que fazemos em nossas vidas, seja para benefício pessoal ou para o do próximo. Realmente não sou boa com as palavras no final de ano, sempre foi e sempre será assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)