26 de dez. de 2011

Fazendo a lição de casa


Trocar o compasso e a régua pelo jaleco e as infinitas fichas de estudo nunca foi tão compensador. Sim, esse primeiro período me fez sentir realmente uma universitária, pude-me sentir como se pertencesse a algum lugar, não mais uma estranha perdida no ninho alheio. Foi estranho e ao mesmo tempo surpreendente, dado o medo que sinto até hoje de que essa nova fase também não dê certo.

E esse medo travou-me pelo menos nas duas primeiras semanas de aula, o desespero era tão grande que eu não sabia pra onde ir, o que estava fazendo ou até mesmo se eu estava louca de ter feito uma mudança tão radical. O começo foi difícil, mas respirei bem fundo e fui me acalmando aos poucos. A necessidade de acompanhar o ritmo pesado de aulas e estudos ajudou um bocado no processo.

Com o passar das semanas já estava com horário de estudo montado e seguindo uma rotina cansativa, porém completamente diferente do que já tinha feito anteriormente no outro curso. E fui gostando dessa mudança, passando a me dedicar cada vez mais a cada dia que passava. E nesse meio tempo fui fazendo novas amizades.

As dificuldades foram muitas, sofri bastante pra adquirir um ritmo que pudesse acompanhar as aulas e conteúdos, mas é assim que se constitui a vida de um universitário, ainda mais de um curso de saúde, onde não há outra opção a não ser meter a cara nos livros. Mas nada disso fez com que eu parasse; só aumentou minha vontade de melhorar mais ainda.

E eis que surgem as primeiras notas...Umas excelentes, outras nem tanto, mas a sensação de que meu esforço estava sendo, de alguma forma, recompensado foi gratificante demais. Antes achava que não tinha capacidade nem pra passar num vestibular de Odontologia, e encontrar-se dentro dele um ano depois passando por tudo isso gerou um sentimento muito bom dentro de mim que quero mater pelo maior tempo possível. É algo o qual não conhecia.

Meses de correria, noites mal dormidas, finais de semana dedicados aos livros e muito stress até que eu consegui concluir o primeiro período com 100% de aproveitamento, ficando de férias logo e satisfeita com os resultados obtidos, apesar de achar que eles poderiam ter sido melhores, mas enfim!Tenho nove períodos ainda pela frente para poder continuar exigindo o máximo da minha pessoa.

Medo? Sim,muito ainda, pois os primeiros períodos são do ciclo básico, com cadeiras comuns aos vários cursos da área, mas um pouquinho mais otimista em relação ao que fazia antes; no primeiro dia de aula já senti que havia algo de errado. Nesse meu novo primeiro dia eu senti muito medo, mas de fracassar, e isso está sendo aos poucos dissipado. Não sinto algo de errado, não mais.

Enfim, tenho que agradecer a muita gente que torceu por mim nesse novo começo, que acredita que eu possa fazer diferente e melhor desta vez e que continua me apoiando incondicionalmente. Obrigada! Só espero (muito) que essa sensação boa persista e que eu possa continuar essa nova etapa ainda mais animada e realizada em relação a esse período que passou.

Presente de Natal?Não,obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)