1 de nov. de 2011

Lembra de mim?



Por que oficialmente temos apenas "um dia" no ano destinado à lembrança daqueles que fizeram sua passagem? Não pensamos nessas pessoas que amamos todos os dias? Essas pessoas que se dedicaram a vida inteira por nós, fizeram parte dos nossos melhores e piores momentos, estiveram do nosso lado até o fim merecem realmente ter apenas um dia para serem lembradas? Um dia para rezarmos por elas, irmos à igreja, levar flores e seja lá o que for?

Temos que seguir com nossas vidas, não precisam-me dizer isso. Mas é que tantas vezes nos preocupamos com coisas tão banais, mundanas e fúteis que esquecemos o quanto certas pessoas se doaram por nós. E achamos que a morte foi o fim de tudo. E nos damos o direito de dedicar nossos pensamentos e energia para essas pessoas por apenas um dia.

Eu não consigo entender isso, a saudade vai estar ali até o nosso fim. E quem garante que aqueles que se foram não estão precisando de uma oração a mais, um pensamento a mais, qualquer atitude mínima que seja, para continuarem nos acompanhando? Essa oração a mais deve ser feita apenas no dia 2 de novembro ou no aniversário de morte? Foi apenas uma passagem e não um capítulo finalizado, penso eu.

Chorando ou sorrindo, todo dia é dia de saudade. O que muda é o modo como lidamos com ela no decorrer do tempo.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto. Penso da mesma forma.

    Finados para mim é só mais um dia como qualquer outro no qual irei lembrar dos que não estão mais aqui.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, verdade tudo isso se eu sinto a falta de alguem eu lembro sempre e não preciso ir ao cemiterio ou a missa rezar apenas no dia 2 de novembro,nem em cemiterios vou rezo por quem gosto e não esta mas do meu lado em qualquer lugar e a qualquer hora essa pessoa vai continuar sempree viva dentro de mim.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)