23 de out. de 2010

Felicidade comprimida



É, parece que o Sol tá aos poucos aparecendo pra mim de novo,já consigo sentir o calor dele dentro de mim e a sua luz voltou a clarear muitas coisas para minha visão antes tão difusa e escura. Tudo isso me proporciona uma sensação boa,mas outra parte minha ainda diz: "Muita calma nessa hora...".Acho que isso pode ser chamado de auto-defesa,algo assim,não sei...Medo?Pode ser.Deve ser.

Várias pessoas próximas andam comentando comigo o quanto o meu semblante está mudado,de uma forma positiva,em relação aos meses anteriores. Uma das minhas amigas disse-me que meu olhar está diferente,está mais brilhante.Outra mencionou que minha voz está mais animada,que meu sorriso voltou a ser natural,alegre.Minha terapeuta falou que antes eu andava como se estivesse carregando um peso enorme e invísivel nas costas e que hoje em dia estou cada vez mais carregando menos peso,estou realmente mais leve.

Todas essas palavras não foram minhas,mas digo com sinceridade e cautela que concordo com cada uma delas.Sinceridade porque estou mesmo me sentindo cada dia melhor: recuperei meu peso,voltei a cuidar da minha aparência,agora acho mais graça nas coisas,retomei coisas que antes eram prazerosas e depois passaram a não ser mais,estou lidando com os problemas com mais serenidade, estou concentrando-me melhor nos estudos,aceitando melhor essa nova perspectiva na qual a minha vida está indo de encontro. Cautela porque sempre fui desconfiada do fato de que quando muitas coisas boas acontecem com você,outra bem pior está por vir.Não que seja bom estar sempre naquele clima triste,de forma alguma, mas as circustâncias na minha vida infelizmente me levaram a esse pensamento de estar sempre na iminência de algo ruim acontecer quando estou numa fase boa e vice-versa, justificada pela famosa afirmação: "Depois da tempestade,sempre vem a bonança...".Pois bem,posso dizer que estou na bonança,mas a gente sabe que a bonança não é eterna e,creio eu,que a tempestade também não.

O negócio é encontrar o equilíbrio entres essas duas coisas,algo que ando buscando com afinco,já que viver nessa sensação de expectativa pra tempestade ou pra bonança não me faz bem;temos que aproveitar as coisas boas sem ficar pensando nas ruins que estão por vir,pois deixaremos de viver a plenitude da calmaria e teremos menos força pra enfrentar a escuridão e o frio quando eles voltarem. É um assunto o qual considero complicado de falar;cada pessoa tem sua forma de lidar com essas fases,uns são receosos como eu,outros são adeptos do carpe diem acima de tudo e outros têm o preparo ideal para qualquer que seja o momento no qual se encontram.

Mas por enquanto vou tentar curtir a bonança bem direitinho e alcançar a melhora de 100%; estou definindo essa fase como tranquila, porque comparada com os 10 meses anteriores que foram simplesmente terríveis, é como se estivesse no paraíso agora. Claro que ainda tenho muitas coisas pra arrumar na minha cabeça dura, trabalhar muitas e muitas questões, limpar várias bagunças e desfazer muito estrago, mas tenho que ir na calma pra não pirar de novo. Minha meta é estar de alma lavada pra começar uma nova fase no próximo ano,que promete ser bem trabalhoso e estressante,já que vou a luta de novo por um novo caminho na minha vida de errante.

Termino aqui com Shakespeare,como sempre ilustrando meus pensamentos:

"Estas alegrias violentas têm fins violentos,falecendo no triunfo, como fogo e pólvora que num beijo se consomem..."

Um comentário:

  1. to muito muito muito muito feliz por tu, de verdade... muito bom te ver melhorando, olhando pra frente de novo... essa fase vai passar mais rapido do que vc imagina e a gente ainda vai rir de muita coisa que aconteceu nesse periodo, tanto eu quanto vc... uma pela outra sempre!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)