30 de out. de 2010

21


Como meu aniversário foi nessa semana (terça-feira,dia 26) vou tentar fazer algo diferente para marcá-lo aqui no blog.Na verdade,eu nem sou muito chegada nessa coisa de aniversário,mas confesso que as coisas legais que me aconteceram nessa passagem de idade foram bastante significativas para mim,e me deixaram com um humor e com uma sensação boa que há vários aniversários eu não tinha.

Pois bem,21 anos completei no dia 26,e logo que olhei para mim no espelho pela manhã,pensei: "O que raios(eufemismo para um palavrão) tu tens pra comemorar hoje? Quais motivos tu terias para comemorar um aniversário?". Aí eu respondi para mim mesma: "Realmente,não tenho motivo algum para comemorar porcaria alguma neste ano.Da mesma forma que não tive ano passado.Mas será que vai virar tradição meu aniversário ser sempre triste?" -novamente respondo: "Você fez por onde,você fez tudo errado".

Depois dessa longa discussão comigo mesma (bastante editada por mim aqui), termino a conversa dizendo: "Dê-se uma chance,pelo menos desta vez. Deixa todas essas coisas ruins de lado um pouquinho,finja que tudo está nos eixos e deixa rolar.Tira um pouco desse peso,acho que você merece."

Merecendo ou não,obedeci ao lado otimista da minha cabeça e tudo aconteceu melhor do que eu imaginava. Tive uma festinha surpresa preparada pelas minhas ex-companheiras,mas que continuam amigas,da faculdade, minha mãe viajou para me ver,saí para jantar com minha família e passei o resto da noite com ela,tudo em paz. Recebi as ligações e mensagens esperadas,umas até surpreendentes,outras nem tanto,mas em resumo foi um dia alegre. Só senti falta da ligação de uma pessoa que sempre me acordava de manhã para me parabenizar,mas,infelizmente,minha avó está com sérios problemas de saúde,tendo como consequência lapsos de memória,alguns dos quais ela esquece de que eu sou neta dela. Mas eu sei que o amor dela por mim continua o mesmo,independente de qualquer doença,então isso já é o suficiente.

Deixei minha cabecinha quieta,no canto dela,sem reclamar ou elogiar qualquer coisa que fosse e ontem reuni meus outros amigos,junto com o pessoal da faculdade e fomos para um rodízio. Passei um dia super estressante,com um trânsito de matar um do coração,tendo que perder aula pra não perder a hora,mas novamente foi tudo melhor do que eu imaginava (aliás,não imaginei,não gosto de imaginar) e me diverti bastante;mal comi,já que fiquei indo de um lado a outro das mesas pra tentar dar atenção a todo mundo,mas não me importei,estava desfrutando de um momento legal e simplesmente fiquei eufórica com isso.Pra fechar a noite,saí com mais duas amigas para um barzinho,só nós três,para aproveitar aquele momento só nosso. Tudo incrivelmente terminou bem. Obrigado,lado otimista da minha cabeça.

Sim,o negócio diferente é uma besteira,só pra encher linguiça mesmo. Vou pegar minha idade e escrever em cada uma alguma coisa sobre mim,o que me vier na cabeça a meu respeito eu vou escrever,seja mania,fato importante,característca marcante,o que for.Aí vai:

1- Tenho uma relação de amor e ódio com a comida
2- Sou super-hiper-mega-power-ultra pessimista
3- Só gosto de dormir com meu travesseiro
4- Aos 15 anos,tive uma revelação secreta a meu respeito
5- Mesmo estando feliz,só gosto de escutar músicas depressivas e afins
6- Amei de verdade apenas dois garotos
7- Fugi de compromisso durante toda a minha adolescência
8- Já pensei obsessivamente na morte
9- Não gosto de ganhar flores 
10- Quando criança,tinha crises de choro com medo do futuro
11- Preferia brincar de Lego do que de boneca
12- Gosto mais de tomar banho de mar à noite do que de dia
13- Presenciei um tiroteio quando voltava da escola
14- Fiz teatro,mas tive que parar por causa dos estudos
15- Já fiquei com um menino na pracinha da igreja com a missa rolando lá dentro com minha mãe
16-Adoro chocolate meio-amargo
17-Consigo escutar a mesma música por horas seguidas
18-Entrei na faculdade já me sentindo uma estranha no ninho
19-Já tive que mentir para proteger alguém que amo de algo muito sério
20-Quando me chateio com algo ou fico muito triste,sinto muito sono
21-Tive 5 festas surpresa na minha vida (14,15,19,20 e 21 anos)


#Silversun Pickups - Growing old is getting old

Um comentário:

  1. Mermão, você merece tudo de melhor. Tenho que repetir isso quantas vezes até tu se convencer disso?

    A trilha sonora foi fodendo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)