15 de jun. de 2012

Quando a vontade de gritar é maior

 

Já te contaram algum segredo?Lógico que sim.Você guardou?Provavelmente.Mas e se esse segredo envolvesse você mas contra sua vontade e você é obrigado a mantê-lo?Guarda-o?E se ele te consome e consegue mexer com toda sua vida?Abre a boca para o mundo e se livra do peso?Lembrando que existe a outra pessoa que te pediu silêncio.E então?Já se deparou com algo assim?O que você faria?

Diante disso, apenas digo para ter cuidado ao aceitar guardar o segredo de alguém ou até mesmo contá-lo; não é só pela questão da confiança, é que certas coisas simplesmente não são dignas de serem guardadas e ainda sim existem pessoas que insistem em fazer isso e machucar as pessoas. Só que elas não têm noção disso.

E o segredo acaba sendo mascarado pela mentira. E a mentira acaba virando uma companheira até que se acomoda na sua vida sem que você perceba, ficando cada vez mais difícil de se livrar dela, ainda mais quando não se pode falar; se você tentar falar, você vai ser o vilão da história, o semeador da discórdia. Você não vai querer causar mais problemas, vai?

Às vezes prefiria não ter sabido de coisa alguma. Era melhor ter ficado na escuridão do desconhecido e acreditar até hoje naquela outra história. Muita coisa teria sido poupada. Agora travo uma batalha praticamente sozinha para tentar resolver tudo isso. E o que mais dói é saber que a responsabilidade é 0% minha, mas o efeito causado por essa história vem na porcentagem de 99%.

Um pouco mais de simplicidade nisso tudo,por favor.Ah, e um pouquinho de força também.

Um comentário:

  1. É covardia muitas vezes da pessoa que conta esse tipo de segredo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)