15 de out. de 2011

My empire of dirt


Por que as pessoas insistem em mentir e magoar as outras pessoas? Por que dizem que você é muito especial para elas mas isso não significa nada pra você? Por que se recusam a te ajudar quando elas são as causadoras dos seus problemas? Por que acham que te entupir de remédios, te colocar numa terapia e te dar presentes vai resolver tudo? E por que ficam chateadas quando notam que você está mais intrigado e que vive questionando as coisas ao seu redor? Por que se recusam a ouvir os seus pensamentos e ver os seus sinais? Por que ignoram suas tentativas de mudar qualquer coisa que seja? E por que aqueles que deviam estar aqui por você simplesmente sumiram?

Porque simplesmente essas pessoas estão acomodadas enquanto você carrega o peso por elas. É muito mais fácil jogar a bomba pra você e contarem com o seu silêncio, enquanto esse silêncio definha você por dentro. E você está só, desejando mais do que tudo importar para alguém, importar de verdade.

O que você pode fazer é apenas utilizar o que você possui e não possui para se livrar de tudo isso e ir embora. Ou não. Não se sabe nem como agir agora. E o que mais revolta é o fato de que ainda somos dependentes dessas pessoas que nos amam. Mas elas vão notar, de um jeito ou de outro. Só é preciso arrumar um jeito para tal.

Um comentário:

  1. Obrigada por me linkar.
    Quanto ao texto, tem muito a ver com o que escrevi no meu "Ensaio sobre a desesperança": o mais longe que podemos alcançar parece ser nossos próprios narizes. Por isso as pessoas ficam tão preocupadas com sua própria vida que se esquece em estender a mão e compreender o outro.
    Bjo

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)