12 de fev. de 2011

Calma aí na euforia



Um bocadinho de coisas legais andaram acontecendo de uns tempos pra cá comigo,coisas surpreendentes mesmo. Uma pessoa normal no meu lugar estaria eufórica, dando pulos, espalhando sua felicidade aos quatro cantos e coisas do tipo. Mas como eu não me encaixo nessa categoria de normalidade, o que acontece comigo é aquela sensação de medo, aquela velha iminência de que algo ruim está prestes a acontecer.

Consegui atingir meus objetivos de 2010 para 2011,que foram me livrar do meu antigo curso e passar no vestibular do outro curso que almejei. Fiquei extasiada, só alegria e comemoração, mais um peso foi tirado das minhas costas, pra variar um pouco as coisas. Tive uns stress por conta da confusão na matrícula da UFPE,mas ainda bem que deu tudo certo comigo. De novo. Tão entendendo minha aflição?Coisas dando certo demais,isso me deixa mais tensa do que feliz e isso é muito chato.

É como se você quisesse usufruir daquele sentimento bom mas sente receio,sente-se preso,acha melhor ficar na sua e deixar as coisas rolarem. Sempre afirmo que felicidade não é um destino, é um estado,um momento no qual você deve aproveitar,porque sua vida inteira vai ser composta por altos e baixos; felicidade eterna só em novela e filme de Holywood. Entretanto, mesmo estando relativamente feliz, não consigo senti-la na plenitude, nem curti-la ao máximo, é como se eu não me achasse no direito...Coisas da minha cabecinha problemática,é claro.

Acho que essas coisas da minha cabeça devem-se a diversos fatores pessoais e emocionais que compuseram minha vida desde criança até agora e ainda é difícil revirar esses fatores para trabalhar e resolver tantas questões. Mas tenho que acreditar que um dia eu vou conseguir, se não como vai ser quando outras coisas boas acontecerem comigo?Não quero ficar com essa sensação,é péssimo ver as pessoas ao seu redor tão felizes pela suas conquistas,pela sua luta,falar coisas tão lindas ao seu respeito e você não crer que isso está direcionado para você,que você merece essa alegria.

Bem,tenho alguns planos para minhas longas férias (minhas aulas só começam em agosto) e novamente vem o medo para me alertar,o receio,o pé mais que firme no chão para me manter sempre na realidade.É como se tivesse uma pessoinha falando na minha cabeça: "Ei,Carla,segura aí tuas emoções,muita calma nessa hora..." .Enfim,espero que essa "maré de sorte" dure tempo suficiente para eu poder executar esses planos.

Já me disseram que essas coisas que eu sinto funcionam como um escudo pra mim,uma proteção contra decepções,expectativas frustradas,para evitar que eu me magoe,coisas assim. Confesso que é uma boa proteção,mas que às vezes é exagerada e não me deixa realmente viver.

2 comentários:

  1. é verdade! tu ta é mto chata! kkkk
    brincando! tbm sou assim, mas n devemos ser assim todo o tempo! aproveita esse tempo livre pra fazer algum curso(sem ser de autocad)! lenha livros e junte mto dinheiro pq odoto é o curso mais caro da federal! em segundo vem o nosso querido curso! kkkk bejao e que a tua sorte permaneça ctgo!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem como é isso, mas de uns tempos pra cá tô tentando tomar vergonha na cara e mudar essa minha postura defensiva. Tudo isso por conta de uma mensagem que um professor passou em um vídeo de revisão para a OAB. Ele dizendo que não interessava se você não estudou, se não deu pra estudar porque sua vida tava um caos, você deveria sim acreditar que poderia passar. O que passou, passou. Lugar de passado é no passado. Claro, que não dá pra apagar todas as marcas que temos, mas também não podemos alimentar elas. Quem nos garante que a partir de hoje será tudo diferente? Nossa vida não é uma ciência exata. É viver um dia de cada vez, nem se apegando ao ontem, nem ao amanhã demais.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)