18 de set. de 2010

Mesmo que o tempo e a distância digam "não"



Sempre fui de guardar tudo aquilo que representou momentos marcantes e agradáveis recordações para mim,como cartas,lembrancinhas,aquele bilhetinho escrito no meio de uma aula chata,o papel de um chocolate dado por alguém especial,a vela usada numa festa surpresa feita para mim...Coisas assim que parecem lixo para alguns mas que para mim são de imensurável valor.Com as fotos e outros arquivos digitais não podia ser diferente,ainda bem que inventaram o cd e o dvd graváveis,pois já estaria  falida se revelasse todas as fotos que tenho gravadas comigo.

Pois então,agora a pouco estava a procura de algumas fotos antigas e comecei a ver os cd's e dvd's que eu tenho guardados para ver se conseguia achar as tais fotos. Eis que me aparece um cd com o título: "Carla-2006 Fotos,Trabalhos e Vídeos". Como tinha escrito "fotos" no cd,resolvi abrí-lo,mas as fotos que encontrei foram de alguns aniversários de amigas minhas e de umas viagens que eu fiz,fora os vídeos de trabalhos da escola e os trabalhos escritos. Mas um arquivo me chamou a antenção e nem fazia mais idéia de que ele existia,cujo nome é "reflexão",e então resolvi ver o que era,já que nunca gostei desses emails com textos religiosos,powerpoints de esperança,otimismo e afins e achei meio sem noção eu ter um arquivo desse tipo nas minhas coisas.

Quando eu abri o tal arquivo havia algo escrito por mim (sim,eu escrevia antigamente também!) e que agora penso que foi uma previsão para o ano de 2010:

"Terão momentos os quais você vai querer desistir.
Terão horas em que você só vai chorar.
Terão dias que você vai querer sumir.
Terão períodos que você não surportará mais nada.

Vai desejar ficar sozinho.
Vai almejar por um simples momento de alegria.
Vai pensar que todos o ignoram.
Vai achar que o mundo virou-se contra você.

Aí vão vir aqueles pensamentos ruins;aqueles que te matam por dentro.Fazem teu peito doer.Fazem lágrimas brotarem de seus olhos.Fazem você ter vergonha de si próprio.

Depois você se tranca num lugar e deseja apenas desistir de tudo.Pensa que não tem mais forças para seguir adiante,pensa que não é capaz,que não serve pra nada.Sente-se um inútil completo.

Mas após essa tempestade passar,você irá encontrar a calmaria,a paz,a esperança de que você precisa para continuar.As lágrimas secarão.A porta será destrancada.Aqueles pensamentos irão dissipar-se.Um sorriso involuntário vai surgir em seu lábios.Você não mais terá vergonha e sim alegria e energia.

E se não passar a tal tempestade?!Não temas,pois alguém que se importa com você,não importa quem,vai te estender a mão e te ajudará a levantar.Pode ser um amigo,alguém que já se foi.Algo que você tem na sua crença.Deus.Um anjo,enfim.Basta ter fé.Basta ter otimismo.Você irá caminhar e nada mais vai importar.


Carla-29-10-2006"

-

Claro que é um texto bem manjado e repetitivo,mas o significado que ele teve em mim agora a pouco foi bem engraçado e estranho ao mesmo tempo e achei que devia mostrá-lo aqui. Será que naquela época eu já meio que pensava como hoje?Ou queria ajudar alguém?Seria ironia do destino?Uma previsão?Um próprio incentivo para mim no futuro?A única coisa que eu sei é que isso foi escrito 3 dias após o meu aniversário,e não consigo lembrar se estava triste ou não naquele 29 de outubro de 2006,ano bastante relembrado por mim até hoje.


A foto do post também é do cd no qual achei o texto,num feriadão que passei com minhas amigas na praia,acredito que tenha sido em 7 de setembro.

Um comentário:

  1. Eu sou assim também, guardo tudo que é coisa!

    Mas bem legal o teu texto, tu deveria ter feito esse blog bem antes.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!(ou não)